Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bullying

Essa história foi escrita por mim, foi uma história que lí e a modifiquei quem quiser ler o original aqui está o Link:http://www.npdbrasil.com.br/religiao/rel_meditar_006.htm


Se alguém usá-la de os devidos créditos, salvo trabalho para escola. ASUSHAUSHAUS


No dia 10 de novembro de 2005, um garoto chamado João Pedro sofria muito Bullying na escola por ser um aluno dedicado, quieto e comprometido com os estudos.
  Na escola de João Pedro havia uma gangue que era liderada por will e seus companheiros brutamontes essa turma vivia xingando e humilhando João Pedro por ser pobre, obrigavam-o a fazer coisas contra a sua vontade.
  Mas em casa não tinha coragem para contar aos seus pais, pois o ameaçavam de morte caso contasse alguma coisa. Desde que João Pedro começará a freqüentar a escola Madalena Dias a gangue de Will não tinha-o deixado em paz.
  Um dia cansado de ser humilhado e sofrer tantas ameaças João Pedro tomou uma decisão, pegou todos seus materiais e estava prestes a sair da escola quando sem querer esbarrou com um garoto, os dois caíram, o menino ajudou João a se levantar, ajuntou seus materiais os entregou a João que falou:
 - Olá, me desculpe não vi você. É aluno novo?
 - Sim, vou começar segunda-feira qual seu nome?
 - João Pedro, e o seu?
 - Jorge.
  Depois daquele dia Jorge e João tornaram-se muito amigos. Após algum tempo de ter conhecido Jorge, João mudou bastante estava mais encorpado com uma aparência melhor. Ninguém sabia disso, mas depois que  João, virou amigo de Jorge, o amigo havia lhe ajudado a enfrentar a gangue de Will, desde então João não tinha mais que aguentar as ameaças sozinho. Mas um dia quando Jorge estava cansado de ver o amigo humilhado apenas por ser uma pessoa mais carente que os outros não se calou, foi até a direção e denunciou o que a gangue fazia com seu amigo, contou tudo o que havia presenciado em todo este tempo que era amigo de João. A gangue de Will foi expulsa do colégio e João passou a ser muito popular na escola.
  No dia da formatura deles João era o orador e deveria fazer um discurso representando a turma. João Pedro então falou:
 - Quando cheguei na Madalena Dias, desde o primeiro dia comecei a sofrer com o que hoje infelizmente acontece diariamente a Bullying . Havia um grupo de pessoas que me humilhavam e me obrigavam a fazer coisas repulsivas, horríveis, porque se não o fizesse ameaçavam me matar. Um dia quando não aguentava mais viver deste jeito, tomei uma decisão resolvi que iria me matar, na sexta-feira peguei todos os meus materiais e sai da escola afim de acabar com o meu sofrimento mas naquele dia aconteceu uma coisa que eu não esperava, encontrei sem querer um amigo, que se tornou uma das pessoas mais especiais de minha vida. Alguns dias atrás , o que ele fez por mim foi o maior presente que eu podia ter ganho.
  Uma coisa que literalmente salvou minha vida, há muito tempo eu não sabia o que era ser feliz de verdade. O que ele fez por mim? Denunciou a gangue, parece uma coisa tão simples para quem houve, mas que pra mim fez toda diferença. Pra alguém pensar em se matar, ela tem que estar realmente no fundo do poço, sem esperança, sentir que a vida não vale a pena. Mas uma pessoa que com um simples gesto salvou minha vida. Eu faço um apelo a todos as pessoas, que verem um caso de Bullying, não feche os olhos para isso, denuncie, quem sabe você também pode estar salvando uma vida.


Eliaki M. Z.

Nenhum comentário:

Postar um comentário